domingo, fevereiro 26, 2006

Foram só cinco....

Respondendo ao desafio do sôtor Farinha e depois de exaustiva reflexão, cá vão as 5 manias que me consigo lembrar:

1- Espremer a pasta dos dentes sempre pela ponta, com o maior cuidado de não deixar ficar nem um bocadinho de pasta para trás nem fazer uma mossa que seja para a frente. Freud deverá explicar concerteza mas irrita-me solenemente aquelas pessoas que espremem o tubo da pasta de dentes pelo meio, depois o tubo fica todo deformado cheio de mossas e eu dou por mim a perder 20 minutos a arranjá-lo de modo a ficar lisinho. Também era assim com os tubos de tinta qdo estava no secundário, com a agravante de que também tentava arrancar a tinta seca da boca do tubo. Solução: Comprei uns tubos de pasta da Aquafresh que não são de espremer e já não há stress.

2- Quando estou a ler e estou numa parte particularmente emocionante da história, dou por mim a começar a ler uma página e a passar os olhos no fim (da página), sem ler o que está para trás só para poder saber mais depressa o que vai acontecer. Isto é completamente inconsciente e acontece com tanta frequência que dou por mim a ficar irritada comigo propria... Graças a Deus isto não se passa com o ler o fim dos livros antes de os acabar efectivamente, é só do principio para o fim de uma página. Solução: A única que me lembro é passar a ler livros muito pequeninos ou então livros para crianças, com poucas linhas por página...

3- Carrego na tecla Escape mais vezes do que em qqr outra tecla do teclado de um pc. Parece que o meu cerebro assume que, a cada 3 letras escritas a 4a tem de ser o escape. O resultado é que dou por mim a ter de voltar a trás constantemente para corrigir os textos e a perder mais tempo com eles do que queria. É muito irr ita nte. Solução: Não me parece que vá arrancar voluntariamente o meu polegar direito...

4- Sou uma compradora impulsiva, (atenção! Não confundir com compulsiva, pq isso até acho que nem sou). Estão a ver as banquinhas com revistas e chocolates e promoções de ultima hora que estão mesmo antes da caixa registadora do super ou da fnac, ou os mostradores com as bijuterias da MassimoDuti e afins, que servem de balcão de venda? São feitos para mim! Sou capaz de entrar numa loja com as melhores intenções do mundo no que respeita à poupança, mas vai tudo por água abaixo enquanto estou na fila à espera para pagar, é por isso que o meu paizinho é o banco. A minha maior compra neste estado foi o telemóvel que tenho agora, que por sinal não foi nada barato. Graças a Deus que não se vendem carros ou casas desta forma. Solução: Ganhar o EuroMilhões e não ter de me preocupar mais com isso.

5- Roer os dedos. Não há verniz que dure mais de dois dias nos meus dedinhos. Esta é a mania mais comum das que aqui estão e não tem solução. É feio mas não consigo evitar...

Bom, já estou farta de estar ao computador a escrever (e a apagar todos os espaços a mais), vou dissertar na minha sexta mania, a obsessão pelo Spider Solitaire, refastelada no portátil, no sofá da sala.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?