quinta-feira, abril 13, 2006

Habemus Casum!

É cara, é pequenita (mas non tanto) e tem uma vista feiosa.
.
Ainda assim vejo de minha casa as torres da Sagrada Familia e como pensava, tenho uns 5 milimetros de mar à minha direita.
.
E é muito bem localizada:
-15 minutos a pé do escritorio;
-10 minutos a pé do passeig de gracia e daí mais 5min até à praça da catalunha, ramblas e bairro gotico;
-metro a 20 segundos da porta, com duas linhas, uma delas a que passa pelo bgotico e a barceloneta (mar),
-restaurantes (tenho um japonês na minha rua!!!), mercados, farmácias e lojinhas a toda a volta;
-o bairro de grácia a duas ruas acima, com todas as suas pracinhas e cafés e ruas de artesanato.
.
Boa que n me posso queixar...
.
Ontem firmei contrato e tive as chaves na minha mão. Por uma hora pq mal me encontrei com os meus pais ouvi logo: "Amanhã enquanto estiveres a trabalhar nós vamos ver a casa, por isso passa as chaves p aqui."
.
Mas mas mas... a minha casa....
.
Hoje já lá estivemos à hora de almoço e estivemos a fazer planos do que fica e do que vai. Se efectivamente eu for a unica dona e senhora do meu castelo as bisitas deixam de ter de dormir na sala e passarão a ter um quartito pequenito. Se tiver parceiro de casa vou ter de substituir o sofa da sala que para além de não ser s-cama tb é curto. No chão é que ninguém dorme pq aquilo é tijoleira e acabava tudo doente.
.
Logo que tenha fotos e os cabos vocês já vêm.
.
Ainda não consegui foi ligar o esquentador! Tenho 4 dias para conseguir pq até segunda feira dá p ir tomar banhoca ao quarto hiper-fashion do hotel dos papás mas dps a coisa vai piar fininho...
.
Também já tenho conta na Caixa Cataluña que me vai permitir contratar já a Tv Cabo e a Internet para não ficar incontactavel. Ainda pensei não ter tv mas eu gosto de ter a Tv ligada mm q n esteja a vê-la e sempre é uma boa maneira de melhorar o castelhano e o catalão.
.
Agora, tenho que fazer um grande agradecimento aos meus mega colegas do escritório que são todos uma simpatia e têm-se posto à disposição para ajudar no que preciso. Aliás, se não fosse a minha coleguinha Marga (Margarita), eu hoje não tinha casa e ia ter de dormir no hotel durante a semana santa. A garota pôs-se ao telefone com os tipos da agência e catalã p aqui catalã p ali, desbloqueou-se a coisa. Tb foi comigo ao banco p tratar da conta e falou com os tipos da ONO para a net.
.
Bueno que así no voi a desemburrar pero que és tão más fácil....
.
Bom, para que eu tb não passe aqui por total coitadinha a verdade é que tirando a questão da casa, a ajuda tem sido mais na questão de que nem sempre as coisas se resolvem em castelhano pq nem todos os catalãos crescem a saber falar castelhano perfeito.
.
Mas já prometi uma jantarada lá em casa logo que esteja apresentável para agradecer a ajuda e pq estou realmente a gostar desta malta.
.
Ainda só vou fazer uma semana de Barcelona mas neste momento estou cheia de pena de ter de me vir embora daqui a 6 meses... Impulsiva...
Adeu.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?