segunda-feira, abril 10, 2006

Yo creo en dias de mierda...

...y que los hai, los hai!
.
O fim de semana até me correu bem, encontrei casa, passeei bastante, fiz umas comprinhas, descobri o Coffe Mocha White do Starbucks, q os cd's na fnac cá são mais baratos que em Lisboa, que existe uma mega loja da roxy no bairro gótico com roupa que me serve (ok! estas duas informações podem revelar-se não muito boas para as minhas finanças e a outra para as minhas intenções de perder uns quilos, mas q me agradou descobri-las agradou...), entalei o meu tio brasileiro a oferecer uma viagem a barcelona ao meu primo de 17 anos que como devem imaginar ficou histérico! Enfim, o prenuncio de um bom começo por terras catalãs certo?
.
Errado!
.
Hoje de manhã devia ter acordado cedinho para poder ir à Officina de Extranjeros fazer o NIE (Numero de Indentificacion de Extranjeros), que apesar de não me ter sido pedido pela agencia de aluguer da casa é, aparentemente, necessário para fazer tudo o resto.
.
Pus o despertador do telemóvel para as 8h30 e dei o caso como arrumado. Claro que qdo uma pessoa põe o telemóvel a carregar à meia noite acredita q estará carregado às 8h30 da manhã do dia seguinte e portanto apto a tocar o despertador. Nã... não só não tocou como nem sequer carregou e para desespero meu nenhuma das 3 fichas do quarto davam. Acordei eram 10h...
.
Ok! Não há stress, passo no escritório antes de ir à OE (entrtanto descobri que era preciso um papel do escritorio para fazer o NIE) e enquanto faço o papel e mando o fax ao sr da casa carrego-o o suficiente para o dia de hoje e mais tarde logo vejo o que se passa com isto.
.
O meu escritório em barcelona fica numa praça, escusado será dizer que consegui sair na saida do metro mais longe da praça e dar a volta à mesma pelo lado que me obrigava a fazer o caminho mais comprido até ao escritório. "ah ah! Francisca és sempre a mm coisa.." dizia eu entredentes e entre um ou dois palavrões.
.
No escritorio, conheci o resto do pessoal (a unica coisa decente do meu dia) e tive 45minutos para receber um fax (estava sem tinteiro) e enviar outro. O telemovel tb n carregou aqui e foi nesta altura que comecei a declarar o dia como a correr para o mal... Eram 12h30.
.
Já vos tinha dito que a OE só está aberta até ás 14h? E que eu ainda não tinha comido nada? E que precisava de estar contactavel para o sr da casa me poder ligar a dizer se recebeu o fax ou não e o que se devia fazer a seguir?
.
Resolvi que não ia conseguir ir à OE hoje pq era pior estar sem telemovel (e consequentemente sem casa) que sem NIE (que ainda n precisei p nada), e sim ao Corte Inglês da Praça Catalunha ver se lá conseguia saber se o mal era do telemóvel ou do carregador e como poderia solucionar a coisa. No Corte Ingles andei 15 minutos as voltinhas à procura da secção de telemóveis. Aquele bicho é absolutamente labirintico e não pensem q n fiz o obvio, eu perguntei a uma menina:
"Donde és la seccion de teléfonos?"
"En la planta de bajo" diz-me ela, referindo-se ao -1.
.
Adivinhem lá onde é a seccion de telefonos? NO 7º ANDAR!!!! ahahahah.... (este n é um riso de "que giro andar 8 andares à procura de telemoveis", é mais um "vaca de m**** que se te conseguisse reconhecer entre as outras 1500 funcionárias todas vestidas de igual já estavas a levar na tromba").
.
Claro que na dita seccion de telefonos passei por xanfrada pq tanto o carregador como o telemóvel funcionaram perfeitamente e claro que não me deixaram ter o telemovel a carregar durante 10minutos, "No es permitido"! Desci os 7andares a olhar para todas as tomadas vazias do corte ingles e a imaginar uma cena hollywoodesca da minha pessoa amarrada a uma das colunas com o telemovel a carregar e a berrar "Não vou viver para debaixo da ponte!"e dois seguranças a agarrar nas minhas pernas em direcção à saida enquanto repetem "No es permitido! No es permitido!"
.
Resolvir respirar fundo e ir almoçar para depois ir dar uma volta e espairecer um bocadinho. Ok o telemóvel e o carregador funcionam, amanhã de manhã faço o NIE, ok vamos lá por o dia outra vez na rota certa, respirar fundo, passear...
.
"Desculpame mas lo carton no passa." "Qué?" "Lo carton no passa. Tienes algun outro?"
.
Este é o pesadelo de qqr pessoa que acabou de almoçar 1o€ e só tem 5€ no bolso...
.
Agora é a hora de eu agradecer ao meu feitio consumista por ter um cartão de crédito e ao meu feitio consumista por ter refreado as compras na amazon.co.uk nos ultimos meses de modo a não ter o cartão no limite para poder comprar viagens de avião low-cost pela net pq foi o q me salvou de ainda estar a lavar pratos ou pior na praça catalunha.
.
Saí do restaurante ainda não derrotada e decidida a melhorar o meu dia. Desci as ramblas, vi onde vou comprar os peixinhos para me fazerem companhia lá em casa e vi umas tartarugas tão giras tão giras q andei uns metros a pensar em ter uma também (não eram das pequeninas que se tem em aquario, com as quais eu não tenho um bom histórico e sim umas grandes que eles chamam de Tartarugas de Tierra e que podem ser cagados mas eu n sei a diferença entre uns e outros). Entrei no bairro gotico a ver sapatos e qdo cheguei a roxy descobri um blusão muito giro que me servia e ao qual me agarrei e disse "anda cá q'és meu". AH! ou não...
.
"Desculpame mas lo carton no passa." "Qué?"
.
Era mau demais p ser verdade... Mas o que é certo é que nem na caixa multibanco o cartão passou e tive de ver a cara da garota da loja quando lhe fui dizer q não ia poder levar o blusão pq n tinha dinheiro, em jeito de "ã-hã... como tu há-as muitas menina..."
.
E aqui dei-me por vencida, amuei e decidi fechar-me no quarto do hotel, tratar do cartão e do telemóvel e só sair de lá no dia seguinte.
.
Ainda assim consegui:
-entrar na saida de metro mais longe da minha linha, obrigando-me a percorrer um corredor subterraneo enorme que me dá claustrofobia de cada vez q lá entro.
-entrar na carruagem mais longe da saida de metro do hotel.
-por o telemovel a carregar (vá lá...)
-apanhar o dia do ano em que nem o netbanking nem a linha do BCP estão a funcionar por motivos de melhoria do serviço ao cliente.
.
Só vou ter cartão de débito na quarta feira à noite qdo os meus pais chegarem, até lá vivo com os 100 euros que tinha posto na filo-fax para uma emergencia no dia em que cheguei e que nunca pensei ter de usar. Estavam guardados para eu ter uma alegre surpresa daqui a uns tempos qd lá fosse...
.
Nisto tudo valeu-me o Jeff Beck acompanhado por um ainda não parolo Rod Stewart que ouço enquanto descarrego aqui.
Aconselho a ouvir: The Jeff Beck Group "Beck-Ola".

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?