quarta-feira, julho 12, 2006

Coisa de Português...

Ontem às cinco para as duas da tarde um determinado edificio de uma determinada cidade europeia onde trabalha e vive uma determinada garota fez disparar uma série de alarmes e cortar a luz de todo o prédio.

Ora se pensarmos que estamos a falar de um país com uma semi-extinta/semi-adormecida facção terrorista, um bastante conhecido e divulgado ataque terrorista na sua capital e um muito recente acidente no metro de uma cidade muito proxima com consequencias fatais é bastante natural ver todas as pessoas do edificio a sair apressadamente, umas mais que outras, outras a correr...

"Ah e tal vou almoçar. Tchau!"
"ãh?! já? Mas mas... a tua carteira...."
(vazio)

No meu escritório todos se levantaram ordenadamente, pegaram nas suas coisas e foram comer, pensando que estas coisas são como os dias de chuva, nunca acontecem durante o horário de expediente.

Escusado será dizer que a je, boa alfacinha de coração tripeiro, como trabalha num portátil e a net não tinha sido cortada continuou sentadinha a trabalhar durante todo o evento.

"No bajas?"
"Na. Tenho de enviar este email antes de sair"
"Mas el alarme?!"
"ah.... deve ser alguem preso no elevador!"
"Y la luz?"
"'Tá-se melhor assim! Faz menos calor."
"?!?!?!?"
"Bom, mas já agora avisa lá em baixo o porteiro de que ainda há gente aqui. Obrigada"

Escusado será dizer que não era nada, um curto circuito que fez disparar o sistema de alarme e segurança que cortou a luz. Mas o interessante foi ver a diferença de culturas a funcionar. Os espanhois bazaram imediatamente, os tugas borrifaram completamente.

Trouxe-me de volta as recordações do primeiro ano no IADE em que o alarme de incendio tocava pelo menos uma vez por dia durante o primeiro mês (edificio novo) e ninguém se levantava mas toda a gente tinha planos secretos de como descer do edificio pelo lado de fora através das cruzes.

Good times...

(Isto não tem assim tanta piada e podia ter sido pior. Não me posso esquecer q n estou a viver na santa terrinha e que aqui as probabilidades são bem mais reais.)

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?